quarta-feira, 4 de maio de 2016

Proteste contra a tourada promovida nos Açores pela Liga Portuguesa Contra o Cancro


Por favor, mostre a sua indignação e peça o cancelamento de uma tourada promovida pelo Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Envie a seguinte mensagem ou outra da sua autoria:

Endereços:
info@ligacontracancro.pt, nucleoacores@ligacontracancro.pt, delegacao.saomiguel.nra@ligacontracancro.pt, delegacao.faial.nra@ligacontracancro.pt, acoresmelhores@gmail.com



PELO CANCELAMENTO DA TOURADA PROMOVIDA PELO NÚCLEO DOS AÇORES DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

Está prevista a realização de uma tourada de praça, no próximo dia 29 de maio, organizada pelo Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro com a colaboração da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

De acordo com a organização, a receita da mesma reverterá para a criação de uma bolsa de investigação em oncologia. Tendo em conta que há vários processos de angariar fundos para as pessoas que sofrem de doenças oncológicas sem o recurso à tortura de animais, a iniciativa do Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além de mostrar a falta de sensibilidade dos seus dirigentes nos Açores, descredibiliza aquela organização a nível nacional.

Vimos solicitar, à Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a tomada de medidas com vista ao cancelamento da mencionada tourada, alertando para o facto de a tauromaquia ser uma prática cada vez mais condenada em todo o mundo, por infligir maus tratos aos animais, touros e cavalos, e ser repugnante para os humanos cultos e sensíveis a todo o tipo de sofrimento.

Nome




Sem comentários: