quarta-feira, 27 de março de 2019

Acção de Protesto - Câmara Municipal de Santarém




BILHETES PAGOS POR TODOS NÓS

A Câmara de Santarém vai gastar 20 mil euros este ano em bilhetes para oferecer (fonte: https://goo.gl/bv45io).

Não admira que seja a "praça mais barata do país". A Câmara Municipal comprou parte dos bilhetes para a tourada com o dinheiro dos contribuintes portugueses. Por isso É MUITO IMPORTANTE mostrar à Câmara que há muitos cidadãos que não concordam com esta medida e que não queremos que o NOSSO DINHEIRO seja usado para manter esta crueldade e violência com os animais.

É MUITO IMPORTANTE mostrar à Câmara que há muitos cidadãos que não concordam com o uso de fundos públicos para manter as touradas na cidade.

Escreva à Câmara de Santarém, na sua página:
www.facebook.com/CamaraMunicipaldeSantarem

ou utilizando este email:
geral@cm-santarem.pt

--- Mensagem sugerida ----

Exmos. Senhores,

Manifesto a minha profunda indignação pela decisão da Câmara Municipal de Santarém em prosseguir com a compra de milhares de bilhetes para touradas numa tentativa de cativar público para um espetáculo violento e cruel para milhares de animais, e cada vez mais contestado na nossa sociedade.

Sugiro que Santarém siga os exemplos recentes de Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, e em parceria com a Santa Casa, reconverta a praça de touros num espaço de cultura e desporto que possa ser utilizado por todos, sem crueldade com os animais. Não aceito que o meu dinheiro seja utilizado desta forma, para perpetuar práticas que não respeitam os valores do nosso tempo.

Com os melhores cumprimentos,

-------

Plataforma Basta
www.basta.pt