«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Proteste contra dinheiro público para apoiar touradas em Santarém
A Câmara de Santarém vai disponibilizar gratuitamente 400 bilhetes para cada uma das duas touradas que se vão realizar durante a Feira Nacional da Agricultura. Proteste enviando o texto abaixo ou outro personalizado à Câmara Municipal de Santarém. Use os seguintes contactos:
geral@cm-santarem.pt, am.santarem@gmail.com
c/c: matportugal@gmail.com
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém
Através da comunicação social tomámos conhecimento de que a Vossa autarquia vai apoiar a realização de duas touradas a realizar nos próximos dias 10 e 16 de junho, através da oferta de 800 bilhetes.
Atendendo a que:
1- As touradas são uma das expressões de uma cultura de insensibilidade e de violência que degrada quem as pratica e promove e que corrompe o prestígio do país e dos portugueses no estrangeiro, prejudicando o turismo de qualidade, pois muitas pessoas não estão dispostas a visitar um país onde tal barbaridade é permitida.
2- É conhecimento geral que ao fazer do sofrimento de um animal um meio de diversão, o Ser Humano está a propagar e banalizar a violência gratuita como forma de ser e estar na sociedade. Uma sociedade mais respeitadora, justa e pacífica constrói-se em grande medida na abolição de práticas de “divertimento” que se baseiam no abuso de animais.
Vimos manifestar o nosso repúdio pelo facto da autarquia presidida por V- Exª estar a apoiar uma atividade de extrema crueldade e abominável.
(Nome)
Subscrever:
Mensagens (Atom)