terça-feira, 3 de maio de 2016

Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove tourada



NÚCLEO DOS AÇORES DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO PROMOVE TOURADA

Está marcada para o próximo dia 29 de maio, a realização de uma tourada de praça, por iniciativa do Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro que conta com a colaboração da Tertúlia Tauromáquica Terceirense cuja receita, segundo a organização, destina-se à criação de uma bolsa de investigação em oncologia.

O MATP considera que não faz qualquer sentido recorrer a espetáculos que torturam animais para o seu abuso em qualquer iniciativa solidária, pelo que condena a realização da tourada prevista que só é do agrado de quem é moralmente pervertido ou foi deseducado desde a infância.

O trabalho meritório que tem sido feito pela Liga Portuguesa Contra o Cancro não pode ficar manchado pela iniciativa tomada por uma direção centrada numa ilha, onde o péssimo hábito de torturar bovinos é prática comum.

O MATP apela ao bom senso da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro para não permitir que o nome da organização não seja enxovalhado e sugere o recurso a outros meios de angariação de fundos, mais consensuais na sociedade portuguesa e que não ponham em causa o sofrimento das pessoas e dos animais.


Direção nacional do MATP /
Delegação dos Açores do MATP
3 de maio de 2016