sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Compaixão origina Compaixão


"Espero que, se estiverem prontos para deixar cair os braços de frustração e desistir de trabalhar em prol dos animais, ou de fazer escolhas que os beneficiem, reconsiderem - os animais precisam de que todos façam o que puderem. É essencial que compreendamos que fazemos a diferença ao ajudarmos um indivíduo de cada vez. Eventualmente, passo a passo, podemos criar um mundo em que as escolhas éticas sejam vulgares e a compaixão esteja na ordem do dia, de preferência a um mundo onde ignoremos o bem-estar dos nossos companheiros animais.

Portanto, sigamos em frente e expandamos a nossa pegada de compaixão. Coloquemos, claramente, os animais nas agendas das pessoas em todo o mundo.É agora a altura de despertar a nossa bondade e simpatia inatas para fazer do mundo um lugar melhor para todos os seres. A mudança deste paradigma trará esperança e vida aos nossos sonhos de um planeta mais compassivo e pacífico.

Estamos predispostos para ser bons, estamos predispostos para ser simpáticos, estamos predispostos para ser compassivos. Permitamos aos nossos filhos que retenham e exerçam estas tendências. Não se pode permitir a continuição dos maus-tratos aos animais. O começo é agora!"

Excerto retirado do livro "Manifesto dos Animais" de Marc Bekoff