terça-feira, 17 de junho de 2008

MATP no Tribunal Internacional dos Direitos do Animal

Todos os anos são atribuídos 500 milhões de Euros de subsídios para matar 40000 Touros só em Espanha, de um total de 250000 animais. Estes são os números de uma tragédia patrocinada pela União Europeia e Governos.

Considerando a forma agressiva e insolente de como o lobby das Touradas está correntemente a tentar que as Corridas de Touros sejam consideradas Património Cultural Europeu (European Cultural Heritage), irá reunir-se no próximo dia 23 de Junho em Genebra, por iniciativa da UAN - United Animal Nations o Tribunal Internacional dos Direitos do Animal (Cours Internationale de Justice des Droits de L'Animal)

O MATP - Movimento Anti-Touradas de Portugal, que foi a única organização portuguesa presente no segundo julgamento em 2003 (o primeiro foi nos anos 80), e tanto quanto sabemos a primeira a participar nestes julgamentos, entre 21 outras associações de Espanha, França e de toda a Europa, estará orgulhosamente, mais uma vez, neste Tribunal cuja função será julgar as personalidades políticas europeias responsáveis pelo seu apoio ou conivência com os espectáculos Tauromáquicos que se realizam em França, Espanha e Portugal.

O MATP, uma das 60 organizações de Defesa Animal presentes estará representado pelo seu Vice-Presidente que será co-queixoso e um dos 8 membros do juri.

Queremos deixar aqui publicamente os nossos agradecimentos à UAN, em particular na pessoa do seu Presidente Franz Weber, notável ambientalista e defensor dos direitos do Animal e também à Fundação Franz Weber patrocinadora da UAN que novamente distingiu o MATP com o seu convite para defender as cores de Portugal e lutar em conjunto com outras organizações congéneres pela abolição do sadismo e da crueldade prepretada contra os Touros e Cavalos usados nestes espectáculos.

Pela grande importância de que se reveste este julgamento, iremos após a sua realização dar conta do que se irá passar aqui neste mesmo blog.

Bem haja a todos os que apoiam o MATP e têm tornado possível manter uma forte pressão internacional pelos Touros!

Juntem-se a nós!

Pelos Animais!

Para saber mais acerca deste Tribunal clique aqui