Seis grandes empresas desvincularam-se de eventos tauromáquicos que tinham apoiado antes da intensificação recente dos protestos anti-tourada
Primeiro, foi a gelataria internacional Ben and Jerry’s, que ao saber que as festas académicas, que apoiava, incluíam uma garraiada. No mesmo dia, também a Caixa Geral de Depósitos se afastou do patrocínio desse espectáculo.
Já em Maio, a Super Bock mandou recolher materiais promocionais que associavam a marca a uma tourada marcada para 10 de Maio em Moura. Segundo o comunicado da empresa, «a associação ou apoio a este tipo de eventos não faz parte da estratégia de comunicação de Super Bock ou de qualquer marca da Unicer».
Primeiro, foi a gelataria internacional Ben and Jerry’s, que ao saber que as festas académicas, que apoiava, incluíam uma garraiada. No mesmo dia, também a Caixa Geral de Depósitos se afastou do patrocínio desse espectáculo.
Já em Maio, a Super Bock mandou recolher materiais promocionais que associavam a marca a uma tourada marcada para 10 de Maio em Moura. Segundo o comunicado da empresa, «a associação ou apoio a este tipo de eventos não faz parte da estratégia de comunicação de Super Bock ou de qualquer marca da Unicer».
A Kodak, a cadeia de hotéis Marriott e a marca de roupas sueca Melka também acabaram por se desvincular de eventos tauromáquicos que inicialmente tinham apoiado.
Estas renúncias das empresas em apoiar a Tauromaquia foram em grande parte fruto de uma campanha lançada pela associação Animal.