sábado, 27 de fevereiro de 2010

Documento Histórico

O MATP, divulga hoje um documento histórico dos anos 60.

A luta contra a crueldade das touradas tem já muitos anos, no entanto os espectáculos macabros tem conseguido resistir ao evoluir dos tempos, contráriamente à natural evolução do ser humano e à constante busca de um equilibrio em entre Homem e Natureza.

O desrespeito pelo Ambiente é a fonte de catástrofes que nos últimos anos têm tornado o nosso Planeta um lugar cada vêz mais perigoso e desiquilibrado.

Esta cópia chegou até nós com o seguinte comentário: "O documento não tem data mas está visado pela comissão de censura do antigo regime e é anterior aos anos 60. Todos os que aí figuram com os seus depoimentos estão mortos há muito e ficariam certamente muito surpreendidos se soubessem que, em 2010, o Conselho Nacional de Cultura português se prepara para criar uma nova secção especializada dedicada à ...tauromaquia .
Atente-se nas palavras cruas de Ferreira de Castro a propósito das touradas. Estaremos perante um retrocesso civilizacional ?"

Concordadamos em absoluto! Em tributo a todos os que, hoje como ontem têm a coragem de assumir a sua posição anti-tauromaquia, apesar das muitas ameaças (...) e dos fortes lobbies, com a nosso sincero muito obrigado!
Click nas imagens para ver maior: