terça-feira, 3 de maio de 2016

Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove tourada



NÚCLEO DOS AÇORES DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO PROMOVE TOURADA

Está marcada para o próximo dia 29 de maio, a realização de uma tourada de praça, por iniciativa do Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro que conta com a colaboração da Tertúlia Tauromáquica Terceirense cuja receita, segundo a organização, destina-se à criação de uma bolsa de investigação em oncologia.

O MATP considera que não faz qualquer sentido recorrer a espetáculos que torturam animais para o seu abuso em qualquer iniciativa solidária, pelo que condena a realização da tourada prevista que só é do agrado de quem é moralmente pervertido ou foi deseducado desde a infância.

O trabalho meritório que tem sido feito pela Liga Portuguesa Contra o Cancro não pode ficar manchado pela iniciativa tomada por uma direção centrada numa ilha, onde o péssimo hábito de torturar bovinos é prática comum.

O MATP apela ao bom senso da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro para não permitir que o nome da organização não seja enxovalhado e sugere o recurso a outros meios de angariação de fundos, mais consensuais na sociedade portuguesa e que não ponham em causa o sofrimento das pessoas e dos animais.


Direção nacional do MATP /
Delegação dos Açores do MATP
3 de maio de 2016



1 comentário:

MG Seabra disse...

É um absurdo!!!!!! Estou incrédula!!!Como é que se pode angariar dinheiro para salvar vidas, matando outras vidas?????????????????????? Como se pode pedir dinheiro para diminuir o sofrimento à custa do sofrimento de outros seres que não se podem defender e não têm voz?????
Que tipo de pessoas estão à frente desta da Liga Portuguesa contra o Cancro???????????????

Não tenho palavras para o meu descontentamento!!!!

Há tantas outras maneiras de o fazer sem magoar, matar, prejudicar quem quer que seja!!!

Tenho pena de só agora o saber, pois se fosse à mais tempo, teria criado uma petição a nível internacional, para que as pessoas fiquem a saber das barbaridades que vão cometem, ( mortes e sofrimento ), para salvar outros sem necessidade de o fazer.

Estou desolada e triste