sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Toureiros protestam contra referendo sobre proibir as touradas no Equador

Matadores fizeram ato em frente à arena Monumental, em Quito. Eles temem ficar sem emprego.

Toureiros protestam em frente à arena Monumental, em Quito, capital do Equador, nesta sexta-feira (21). O protesto ocorre porque o governo do presidente Rafael Correa propôs um referendo para decidir se as touradas vão ser banidas do país. Os toureiros temem ficar sem emprego. (Foto: Reuters)
 
Fonte: Do G1, com Reuters
 
O nosso desejo é que as Touradas sejam abolidas no Equador e em todos os países onde esta brutal e sádica crueldade contra os animais ainda existe.
Escusado será portanto dizer que não estamos solidários com estes individuos que concerteza poderão encontrar um trabalho digno e de utilidade social que não o maltrato de seres inocentes.
Os nossos parabéns e o nosso apoio a todos os nossos companheiros que no Equador estão a lutar por uma sociedade melhor e sem maltrato animal.
A Vitória está mais perto!

4 comentários:

cristina disse...

É curioso o cartaz que se vê na fotografia.
Finalmente deixam cair os grandes slogans da arte, da defesa da tradição, da proteção da raça, blá blá... e fica o que verdadeiramente os move: o medo do desemprego.
Mas como foi dito acima, há outras formas mais dignas e mais produtivas de ganhar a vida. Novas oportunidades para os exploradores de touros.

José Mestre disse...

Que dizer disto?!

http://albumdecostumes.blogspot.com/2011/06/tourada-e-desenvolvimento-rural.html

Gustavo Gomes disse...

O desemprego é sempre temporário conforme tem demonstrado toda a evolução social e tecnológica; novas profissões e ocupações aparecem sempre em função das que terminaram. O que tem sido permanente é a crueldade insana cometida contra animais inocentes e indefesos, em troca de meia dúzia de mercenários que não olham os meios para atingir os fins da ganância desmedida e da bestialidade do "tudo por dinheiro". Que tal tourear leões numa arena? Crueldade Nunca Mais!Peço perdão a Deus e aos animais por ser semelhante àqueles que os maltratam.stily

Just sing loud! disse...

Olá boa tarde!
Desde já felicito a iniciativa e a crença, no que depender da força de gente assim as touradas HÃO DE ACABAR.
Queria por favor pedir a sua colaboração na assinatura de uma petição contra a realização de touradas na Póvoa de Varzim, tendo em conta que com pequenos passos a "tradição" há de sucumbir.
Assine e/ou divulgue, se assim achar por bem.
Muito obrigada e muita força!
A petição: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=JMBA