quarta-feira, 28 de junho de 2017

Escreva a Intermarché e Riberalves por evento tauromáquico ilegal



ACÇÃO URGENTE
ESCREVA AO "INTERMARCHÉ" E À "RIBERALVES"

As marcas "Intermarché" e "Riberalves" surgiram associadas a um evento tauromáquico realizado ilegalmente na praça de touros da Moita no passado dia 4 de junho.

O evento em causa, designado Moita solidária - Vamos ajudar a Catarina" destinava-se a recolher fundos para uma acção de solidariedade e incluiu "demonstrações de toureio" e uma "demonstração de pegas" com lide de animais e a participação de crianças da "escola de toureio da Moita", sem o licenciamento da Inspeção Geral das Atividades Culturais, conforme determina a legislação.

Neste sentido, e entendendo que a solidariedade pode ser praticada sem maltratar animais e sem colocar em risco a saúde e a integridade física das crianças, solicitamos que questione estas duas empresas acerca do seu apoio às touradas em Portugal.

Envie já o seu email para:

apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com, riberalves@riberalves.pt

Mensagem sugerida:

Exmos. Senhores,

A solidariedade pode ser praticada sem maltratar animais, sem colocar em risco a saúde e a integridade física das crianças e sem violar a legislação em vigor.

Tendo tomado conhecimento do apoio da vossa prestigiada empresa a um evento de caráter solidário realizado na praça de touros da Moita, que incluiu um espectáculo tauromáquico com lide de animais (demonstração de toureio e de pegas), e a participação de alunos da "escola de toureio da Moita", sem o necessário licenciamento da IGAC, e tendo em conta os valores de responsabilidade social da vossa prestigiada empresa, estranho o vosso envolvimento e apoio a eventos tauromáquicos, pelo que solicito o seguinte esclarecimento:

É intenção da vossa empresa continuar a apoiar a realização de eventos tauromáquicos em Portugal?

Com os melhores cumprimentos,

(Nome)



Plataforma Basta
http://basta.pt/




Sem comentários: