sábado, 28 de maio de 2016

Tourada desumana e pretensamente beneficiente




COMUNICADO
TOURADA DESUMANA E PRETENSAMENTE BENEFICENTE

O Movimento pela Abolição da Tauromaquia em Portugal (MATP) vem por este meio demonstrar o seu desagrado pela realização de uma alegada tourada beneficente, a ter lugar no dia 29 de maio na praça de touros da ilha Terceira, que é promovida pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense e que conta com o silêncio cúmplice por parte do Governo Regional dos Açores.

O MATP considera cínica a atitude de quem promove touradas de “caridade” quando querendo ajudar outrem poderia muito bem organizar qualquer outro tipo de espetáculo, como musical ou cultural, sem maltratar animais e sem ferir igualmente a sensibilidade de todos os humanos que sofrem com a desnecessária dor infligida a outros seres vivos.

O MATP está solidário com todas as pessoas e entidades que, nos Açores e fora deles, têm manifestado o seu desagrado pela realização da referida tourada e aplaude a decisão da Direção Nacional da Liga Portuguesa que muito bem rejeitou receber dinheiro manchado de sangue.

Por último, o MATP recorda e subscreve as palavras do ilustre açoriano Prof. Doutor Aurélio Quintanilha que, na década de 30 do século passado, afirmou que as touradas são “um espetáculo indigno do nosso tempo, da nossa mentalidade, da nossa civilização”.


Porto e Açores, 27 de maio de 2016
A direção do MATP




Sem comentários: