segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Viana do Castelo, Cidade Anti-Touradas Sempre" por PróTouro

Em memória dos touros torturados hoje (ontem) em Viana do Castelo



"Os torturadores e abusadores de animais deste país, conseguiram hoje (ontem), manchar de sangue uma cidade isenta dessa bárbarie.

Tudo o que aconteceu e que levou a que esta gentalha conseguisse os seus espúrios intentos, só nos prova uma coisa, este país está a saque, já se vendeu aos grandes grupos económicos, e agora vendeu-se a um grupo altamente suspeito que nada em dinheiro e compra tudo e todos. Quem é esta gente, em que círculos é que se movem?

Perguntamos e temos o direito a uma resposta. Já não estamos a falar de um grupelho de aficionados, esta gente é mais do que isso, têm interesses poderosos por trás. Algo cheira muito mal em todo este processo e os cidadãos deste país têm o direito de saber quem são estas pessoas que só se movem por dinheiro. De onde é que vem esse dinheiro?

Pagam polícias para fazerem segurança, pagam helicópteros ou avionetas para captarem imagens aéreas da praça de touros instalada em terrenos da rede Natura 2000!
Não tenhamos a menor dúvida de que esta gente tem muito dinheiro, porque o que investiram para organizar esta tourada, é muito mais do que o que vão lucrar com ela.
Esta gente é perigosa, conseguiu impôr a uma cidade os seus ditames em nome de um falso direito cultural.
Apelidam-nos de terroristas! Quem é que são os terroristas neste caso? "

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Fonte: http://protouro.wordpress.com/2012/08/19/viana-do-castelo-cidade-anti-touradas-sempre/

1 comentário:

Carlos Rodrigues disse...

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=_jufsDCmpj0

http://www.youtube.com/watch?v=6HFtLaPybyY

Há várias razões para ser antitouradas ou qualquer outra forma de tortura sobre animais ou sobre pessoas (que afinal todos somos animais e partilhamos mais de 97% de ADN).

1- Do ponto de vista Cristão não se deve fazer aos outros o que não queremos para nós. Assim, só podemos matar animais para alimentação, com o menor sofrimento possível, e nunca para diversão sanguinária. Quem não percebe isto, não se pode considerar um espírito superior, com uma ética e moral elevadas, ou ir a Fátima ou adorar a Deus - não faz sentido e é uma fraude religiosa. E se é agnóstico ou ateu, continua a prevalecer a questão ética.

2- Uma questão de tecnologia. Nós torturamos o touro ou caçamos por prazer porque sabemos fabricar aço. Se o touro tivesse inteligência suficiente para fazer ferramentas de aço, eu queria ver onde estaria a pseudo bravura dos dito aficionados?? Nesta circunstância o touro teria enormes possibilidades de matar em dois tempos qualquer atrevidote que o enfrentasse.

3- A tourada, ou qualquer outra atividade sanguinária, é em última instância a manutenção nos tempos modernos das matanças do coliseu da Roma imperial e da tortura e morte dos cristãos e escravos.

4- A tradição nem sempre está certa. Ainda há poucos séculos, era tradição escravizar humanos e enriquecer à custa disso. Assim surgiram muitas das fortunas atuais. Também era tradição acusar o vizinho de feiticeiro ou judeu, para este ser queimado vivo na fogueira. Também era tradição apedrejar até à morte a mulher considerada adúltera. E muitos mais exemplos de má tradição podem ser apontados.

5- Para manter a supremacia dos maus, basta que os bons não façam nada. Assim faz todo o sentido enviar às arenas as forças policiais e afastar os pró-touradas, já que não querem viver de uma forma moral elevada, tal como se faz com os ladrões ou assassinos. E até para estes, nós condenamos a aplicação da pena de morte ou maus tratos.

6- O enriquecimento à custa de espetáculos de sangue. Os membros da Protoiro, e outros agentes deste tipo, são a favor da tourada porque esta é a forma de ganharem muito dinheiro à custa dos espetadores (moralmente ainda pouco elevados) que lhes pagam os bilhetes. Esta atividade dá dinheiro a criadores de touros, a cavaleiros e outros intermediários nesta maléfica diversão. Seria muito mais útil para a humanidade se desenvolvessem outras verdadeiras atividades criadoras de riqueza para o seu semelhante, sem o recurso ao sofrimento do que quer que seja.

7-Lembrem-se de duas simples verdades: bastava que os insetos se extinguissem para que em 50 anos toda a vida na terra se extinguisse... Se a humanidade acabasse, a vida na terra floresceria. A nossa vida não vale mais do que a de outra espécie qualquer e ainda assim o humano detem razão e capacidade de escolha. Consegue mudar o rumo da propria vida. Um animal não o consegue fazer e no entanto sente alegria, tristeza, DOR...

A tourada é sempre um atraso na nossa evolução e mais tarde ou mais cedo será abolida, como muitas outras más práticas.
O facto de muita gente gostar de tourada, só demonstra uma realidade observável na história: raramente as maiorias populares tiveram razão. As maiorias populares são facilmente hipnotizáveis e manipuláveis e é através destas técnicas que os protouradas ainda arrastam atrás de si os incautos e moralmente pouco elevados.

Cultura? Tradição? Os aficionados são simplesmente pessoas com medo da mudança, da evolução, pobres em imaginação e criatividade e com medo de perderem esta fonte de dinheiro.

Por isso tenho pena de todos os que praticam e defendem as touradas... Não raiva nem vontade que morram... Apenas pena. Apetece dizer: perdoais-lhes que não sabem o que fazem...

Carlos Rodrigues