quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MOVIMENTO "Fim dos dinheiros públicos para as touradas"



AMIG@S P.F PARTICIPEM NESTA INICIATIVA DO GOVERNO
O VENCEDOR SERÁ RECEBIDO PELO PRIMEIRO MINISTRO

"Fim dos dinheiros públicos para as touradas"

Portugal atravessa um momento preocupante de crise económica.
Os cortes na despesa obrigaram ao encerramento de centenas de escolas, serviços de saúde e outros serviços públicos em vários pontos do país, situação que implica um esforço suplementar das populações que se viram privadas destes serviços.

Simultaneamente, na região do Alentejo e Ribatejo têm vindo a ser reabertas várias praças de touros que se encontravam inactivas, com recurso a dinheiros públicos: As Praça de touros de Monforte, Estremoz, Azambuja e Setúbal são apenas alguns exemplos recentes (+ de 3,250,000 euros) a juntar a outros anunciados como é o caso da construção da “nova praça de touros da linha de Cascais”.
Em Monforte, a Câmara apresentou em Julho de 2012, um projecto para transformar uma Escola encerrada na sede do Grupo de Forcados e num Centro de Tauromaquia. Tudo isto pago com fundos Comunitários do PRODER.

A realização de touradas em Portugal depende dos subsídios para a criação de bovinos de lide (através da PAC) e dos apoios financeiros das autarquias (aquisição de milhares de bilhetes, apoio a associações e grupos de forcados, publicidade, reabilitação de praças, etc.). Estes apoios custam anualmente ao Estado português cerca de 16 milhões de euros.

Os cidadãos subscritores deste Movimento não aceitam que os dinheiros públicos sejam utilizados na perpetuação de uma actividade anacrónica, contrariando a tendência mundial de abolição deste tipo de divertimentos e consideram o encerramento de escolas e hospitais e a abertura de novas praças de touros é imoral, injusto e inaceitável.

MOVIMENTO "Fim dos dinheiros públicos para as touradas"
Para votar carreguem em APOIAR no final do texto.
Se ainda não está registado/a no Portal do Governo terá que fazer o registo ou entrar com a sua conta do Facebook.

in O Meu Movimento - Movimento do Rui Manuel

Sem comentários: