Marcha Pelos Animais - 10 de Abril
O MATP - Movimento Anti-Touradas de Portugal - esteve, no passado dia 10 de Abril, Sábado, presente na Marcha-Protesto Pelos Animais, que teve lugar em Lisboa.
A concentração foi feita a partir das 14h em frente ao Campo Pequeno e a marcha terminaria por volta das 19h em frente ao Parlamento.
Desta forma, os manifestantes demonstraram o seu repúdio pela actual lei portuguesa de protecção dos animais, em especial pela criação da secção de apoio à tauromaquia apoiada pelo Ministério da Cultura, liderado pela actual ministra da cultura Gabriela Canavilhas.
A marcha começou com algumas centenas de participantes e depressa se juntaram mais apoiantes, pelo que o número de manifestantes terá ascendido a vários milhares. Embora não haja consenso quanto ao número total, pensa-se que estes foram em muito superiores ao estimado pelos meios de comunicação social. Segundo algumas outras fontes manifestaram-se entre 3000 e 5000 pessoas.
De facto, foi um dia histórico pelos direitos dos animais em Portugal e, desta feita, esperamos que surta os devidos efeitos em quem tem o poder para alterar a legislação portuguesa, defendendo, assim, quem não tem voz própria - os animais.
Fonte: MATP
Foto: Fernanda Roxo
Fonte: MATP
Foto: Fernanda Roxo
1 comentário:
adorei mas sou sincera, é nestes momentos que penso como pode Deus deixar esta crueldade das touradas aconteçer.as touradas que entraram nos meus pesadelos até nos meus pesadelos consigo ir á arena espetar no toureiro a seta que tanto fez o touro sofrer (sem esqueçer o cavalo que tanto sofre)touradas não é cultura até nos açores conseguiram arranjar as marradas que fazem divertir o povosem maguar o animal. isto dá-me vergonha de ser portuguesa.
Enviar um comentário