sábado, 6 de março de 2010

Protesto contra tourada para vítimas do terramoto Haiti

Todos vimos as imagens horríveis do terramoto no Haiti em 12 de Janeiro 2010. Muitas pessoas querem ajudar as vítimas do terramoto. No entanto, a indústria tauromáquica tenta abusar desse incidente horrível: O toureiro francês Sébastien Castella irá matar seis touros, durante uma "tourada de caridade" na praça de touros de Nîmes, França, no dia 13 de Maio de 2010

Os lucros desta tourada serão doados para as vítimas do terremoto no Haiti, de acordo com Simon Casas, o dono da praça de touros de Nîmes.
 
O presidente francês, Nicolas Sarkozy e Simon Casas durante uma tourada em Sevilha, Espanha

A indústria tauromáquica organiza regularmente touradas caridade e alega que os lucros vão para ONGs como a Cruz Vermelha de Espanha ajudar para crianças doentes, mas desde que esta indústria sofre mais e mais perdas financeiras, consta que os lucros das touradas de caridade vão diretamente para os bolsos da indústria tauromáquica em si. E mesmo se o dinheiro é doado para instituições de caridade, é manchada com o sangue dos touros e cavalos inocentes.

Portanto, o CAS International pede a todas as ONG's para negar o dinheiro que vem de eventos durante o qual os animais são torturados e mortos. A indústria tauromáquica tudo faz para ganhar a simpatia dos habitantes dos países com touradas e dos turistas que os visitam. Eles usam os animais e as pessoas que passaram por um momento terrível para realizar este objetivo.

Pedimos-lhe para protestar contra a tourada em 13 de maio.

Por favor, vá a:  www.petitionduweb.com/voirpetition.php?petition=6184 e envie um e-mail para o prefeito de Nîmes.
 
© Christrollpher (click na imagem para aumentar)
Fonte: CAS

Sem comentários: