«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
sábado, 24 de agosto de 2019
Protesto em Baião - Agradecimentos
O MATP – Movimento pela Abolição da Tauromaquia de Portugal muito agradece a todos os que colaboraram e em especial a todos os que estiveram presentes ontem, dia 23 de agosto de 2019, sexta-feira, com início pelas 17h00, na ação de protesto contra a tourada realizada nesse dia, pelas 17h30, no lugar de Ingilde, concelho de Baião, ação esta que teve iniciativa da ativista abolicionista Sónia Bacelar Coutinho, promoção, apoio formal e oficial do MATP e colaboração dum muito empenhado grupo de abolicionistas locais e de outros pontos do país.
Esta iniciativa contou com a presença de elementos do MATP, da população de Baião e concelhos vizinhos e doutros pontos do país, mas também foi honrada com a presença de orgãos de comunicação social e personalidades da sociedade civil como o Sr. Maestro António Vitorino de Almeida, a Sr.ª Deputada do Bloco de Esquerda Maria Manuel Rola, a candidata pelo PAN à Assembleia da República e atual Deputada Municipal do Porto, Bebiana Cunha, o Deputado Municipal do PAN da Câmara Municipal de Matosinhos e diretor da ESAD, Albano Lemos Pires e representantes do PAN Penafiel.
A todos muito agradecemos a presença e apoio. O partido Os Verdes, por motivos de agenda não esteve presente e o LIVRE, apoiou a iniciativa, mas não pôde confirmar a presença. Esta foi uma iniciativa apartidária, aberta à participação de todos e que contou, ainda, com o apoio da atriz Sandra Cóias, o qual já expressou nas redes sociais.
A todos estes também agradecemos o apoio assim como à Guarda Nacional Republicana presente no protesto e que tudo fez para que o mesmo pudesse correr sem distúrbios o que, infelizmente, nem sempre foi possível evitar da parte da agressiva aficion que confrontou o protesto.
Um agradecimento especial também aos Companheiros Alexandre Bastos e Vasco Reis que fizeram um esforço extra ao se deslocarem de bastante longe para o local da ação, respetivamente de Beja e do Algarve.
Esta ação que promovemos foi em prol de uma sociedade mais justa e compassiva, que se orgulhe pelo respeito pela vida do Outro, independentemente de ser animal humano ou não humano.
A Equipa do MATP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário