«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
A Deputação de Pontevedra, na Galiza, contra as touradas
A Deputação de Pontevedra, órgão de governo da província galega do mesmo nome, aprovou recentemente uma resolução para proibir o financiamento público das touradas em toda a província de Pontevedra.
Apresentada pelo deputado do partido Marea, Xosé Lois Jácome, a resolução teve o apoio dos dois partidos no governo, o PSOE e o BNG.
Depois do fim das touradas na cidade da Corunha, Pontevedra é actualmente o único lugar da Galiza onde ainda são realizadas touradas de forma regular, ainda que o seu número tem vindo a reduzir-se cada vez mais. No presente ano foram realizadas apenas três touradas na capital, na cidade de Pontevedra.
Na Corunha as touradas acabaram definitivamente com a decisão política de pôr fim ao financiamento público destes espectáculos sangrentos, que custavam mais de 60 mil euros por ano à câmara municipal desta cidade.
Com a presente resolução aprovada na província de Pontevedra, o fim das touradas em toda a região da Galiza está já muito próximo.
Ver aqui: Notícia
Subscrever:
Mensagens (Atom)