Para votar faz o login no canto superior direito
do Portal do Governo e vai a este link:
«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
"Associação ANIMAL defende fim da “vergonhosa” excepção que legalizou touros de morte", in Público
A associação ANIMAL defendeu esta segunda-feira o fim da excepção criada há dez anos para legalizar o espectáculo “demoníaco” das touradas com touros de morte em Barrancos, que considera “vergonhosa” e o resultado de “uma enorme cobardia política”.
“A ANIMAL defende que esta vergonhosa excepção à lei, que é o resultado de uma enorme cobardia política e nunca devia ter sido concedida, deixe de estar em vigor”, disse à agência Lusa a presidente da associação, Rita Silva.
Segundo a responsável, “o espectáculo [de touradas com touros de morte] de Barrancos é verdadeiramente demoníaco, assustador, horrível. É a perseguição de animais pelas ruas seguida da sua morte lenta para gáudio de pessoas”.
Em declarações recentes à Lusa, o presidente da Câmara de Barrancos, António Tereno, tinha dito que a polémica sobre as touradas com touros de morte na vila pertence ao passado e “nada verga” a comunidade local no cumprimento da tradição.
“Em nome dos animais, a ANIMAL também não verga e esta polémica não é coisa do passado”, reagiu Rita Silva, referindo que a associação está “a trabalhar muitíssimo” para “proibir, de uma vez por todas, a excepção criada para Barrancos”, mas também para “proibir a tauromaquia em Portugal”.
Subscrever:
Mensagens (Atom)