«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
domingo, 31 de julho de 2016
Proteste pela realização de uma tourada na Ribeira de Pena
Da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves:
Escreva ao Sr. Presidente da Câmara de Ribeira de Pena para protestar pela realização uma tourada no próximo dia 6 de agosto. Sugerimos esta carta:
Para: rui.alves@cm-rpena.pt
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena
Tomo a liberdade de escrever a V. Exa. depois de ter tomado conhecimento de que no próximo dia 6 de Agosto está prevista a realização de uma tourada no âmbito da Feira do Linho, noticia que me desagrada, entristece e preocupa.
Dito isto, quero acreditar que o Sr. Presidente da Câmara não está a par da contestação crescente a este tipo de espetáculos, por envolver sofrimento animal com fins recreativos, algo considerado inaceitável no século XXI.
Recordo-lhe que diversas cidades de Portugal e Espanha (como Viana do Castelo ou Barcelona) têm vindo a proibir a realização de touradas. Muitas dessas cidades tinham fortes tradições tauromáquicas, o que nem sequer é o caso de Ribeira de Pena.
Gostaria de pedir a V. Exa. que reconsiderasse esta situação e que cancele este evento que envergonha não só Ribeira de Pena, mas toda a região de Trás-os-Montes e claro a imagem de Portugal, refletindo uma situação de atraso cultural e contrastando com o movimento anti tourada que tem vindo a ganhar terreno no mundo civilizado.
Mais do que nunca, a época em que vivemos precisa de promover a paz e não a violência. Seja ela contra pessoas, animais ou natureza. Confiando que V. Exa. tomará a decisão de cancelar esta tourada e de não promover mais nenhuma, despeço-me cordialmente.
Muito respeitosamente,
De V. Exa.
Nome:
Cidade/País:
Assine também a petição:
Petição para abolição de tourada em Ribeira de Pena
Subscrever:
Mensagens (Atom)