«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Assine contra a sorte de varas
Portugal não pode retroceder em matéria de direitos dos animais! Por favor, assine esta petição contra a legalização da sorte de varas: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75986.
Proibida há muito em Portugal, a sorte de varas constitui a primeira parte dos espectáculos tauromáquicos em países como Espanha. Durante cerca de 15 minutos, um homem munido de uma vara muito cortante e montado num cavalo de olhos vendados fere severamente o touro, para que este deixe de conseguir levantar a cabeça.
Resultado: Antes de se dar inicio à tourada como actualmente a conhecemos em Portugal, o touro já se encontra profundamente ferido e debilitado. Já perdeu cerca de um terço do seu sangue. Já tem os músculos do pescoço cortados. Na maioria das vezes, tem também alguns músculos dos membros anteriores e do tronco cortados - o que o faz passar o resto do espectáculo tauromáquico a tropeçar e a cair. E há ainda a lamentar o estado em que fica o cavalo utilizado pelo picador - com muitas lesões externas e internas, quando não morre na arena.
É isto que a Tertúlia Tauromáquica Terceirense com a colaboração de um grupo de deputados do Parlamento Açoriano está a tentar legalizar! Não fique indiferente! Pode assinar a petição com a sua conta do Facebook ou indicando o seu endereço de e-mail. Assine já.
► http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75986.
[Petição criada em Janeiro de 2015 por um movimento cívico açoreano face à terceira tentativa de legalização da sorte de varas nos Açores.]
Subscrever:
Mensagens (Atom)