«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
terça-feira, 23 de julho de 2019
Basta de touradas na RTP!
ALERTA! - ESCREVA JÁ!
Em 2019 e apesar de toda a pressão e queixas por parte dos telespectadores, a RTP mantem a transmissão de touradas. É FUNDAMENTAL que expresse a sua opinião sobre o investimento de fundos públicos na transmissão de touradas. Escreva à Direcção de Programas e ao Provedor da RTP usando estes formulários:
http://media.rtp.pt/empresa/contactos/contact-center/
http://media.rtp.pt/empresa/provedores/enviar-mensagem-ao-provedor-do-telespectador
Pode expressar a sua opinião na página da RTP:
www.facebook.com/rtp
MENSAGEM SUGERIDA:
------------
Exmo. Senhor Diretor de Programas da RTP,
Exmo. Senhor Provedor do Telespectador da RTP,
Quero manifestar a minha indignação pelo investimento da RTP na transmissão de touradas na sua emissão, apesar das constantes queixas dos seus telespectadores.
Existem muitos motivos para que a televisão pública se abstenha de transmitir um espetáculo violento e cruel para os animais: as touradas serem o principal motivo de queixa dos telespectadores ao Provedor da RTP, já existem no mercado canais temáticos sobre touradas para o público aficionado e a violência das touradas foi incluída no último relatório de avaliação de Portugal do Comité dos Direitos da Criança da ONU que as classificou como “violência contra crianças”.
A violência contra pessoas e animais não pode ser considerada serviço público.
Por isso, solicito que a RTP ouça os seus telespectadores e se abstenha de transmitir touradas na sua emissão.
Com os melhores cumprimentos,
------------
Mais informação: http://basta.pt/rtp/
Subscrever:
Mensagens (Atom)