«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
O espectáculo bárbaro das touradas à corda
O espectáculo bárbaro das touradas à corda
Na região espanhola de Valencia morreram 16 pessoas como consequência das touradas à corda nos últimos cinco anos. Sem dados ainda de 2019, o número de feridos de 2015 a 2018 nesta região foi de 3.333 pessoas.
Desconhecemos o número exacto de mortos e feridos em Portugal, pois é uma informação que infelizmente é sempre escondida. Também desconhecemos o número de touros mortos ou gravemente feridos, algo também relativamente frequente nas touradas à corda no nosso país.
O que sabemos é que nada justifica esta violência contra pessoas e animais. Sabemos que quando algumas pessoas precisam da violência -seja ela tradicional ou não tradicional- para se divertir, manifestam um comportamento claramente doentio. E sabemos que umas instituições públicas que apoiam estas práticas violentas com o dinheiro de todos são umas instituições que desrespeitam o mandato constitucional de cuidar da saúde pública, de melhorar a cultura do país, de gastar judiciosamente dinheiro público e de levar o nosso país para um futuro que todos queremos melhor.
Fonte: ver aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário