«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Escreva a Intermarché e Riberalves por evento tauromáquico ilegal
ACÇÃO URGENTE
ESCREVA AO "INTERMARCHÉ" E À "RIBERALVES"
As marcas "Intermarché" e "Riberalves" surgiram associadas a um evento tauromáquico realizado ilegalmente na praça de touros da Moita no passado dia 4 de junho.
O evento em causa, designado Moita solidária - Vamos ajudar a Catarina" destinava-se a recolher fundos para uma acção de solidariedade e incluiu "demonstrações de toureio" e uma "demonstração de pegas" com lide de animais e a participação de crianças da "escola de toureio da Moita", sem o licenciamento da Inspeção Geral das Atividades Culturais, conforme determina a legislação.
Neste sentido, e entendendo que a solidariedade pode ser praticada sem maltratar animais e sem colocar em risco a saúde e a integridade física das crianças, solicitamos que questione estas duas empresas acerca do seu apoio às touradas em Portugal.
Envie já o seu email para:
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com, riberalves@riberalves.pt
Mensagem sugerida:
Exmos. Senhores,
A solidariedade pode ser praticada sem maltratar animais, sem colocar em risco a saúde e a integridade física das crianças e sem violar a legislação em vigor.
Tendo tomado conhecimento do apoio da vossa prestigiada empresa a um evento de caráter solidário realizado na praça de touros da Moita, que incluiu um espectáculo tauromáquico com lide de animais (demonstração de toureio e de pegas), e a participação de alunos da "escola de toureio da Moita", sem o necessário licenciamento da IGAC, e tendo em conta os valores de responsabilidade social da vossa prestigiada empresa, estranho o vosso envolvimento e apoio a eventos tauromáquicos, pelo que solicito o seguinte esclarecimento:
É intenção da vossa empresa continuar a apoiar a realização de eventos tauromáquicos em Portugal?
Com os melhores cumprimentos,
(Nome)
Plataforma Basta
http://basta.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário