«Divertimentos bárbaros, impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade» Passos Manuel, 1836.
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
O Parlamento Europeu vota contra as touradas
No passado dia 28 de outubro, os deputados do Parlamento Europeu votaram de forma contundente contra as touradas.
Um total de 438 eurodeputados votou a favor de uma proposta para acabar com o financiamento público europeu da tauromaquia. Houve unicamente 199 eurodeputados que votaram contra e 55 que se abstiveram.
Até agora, cerca de 140 milhões de euros da Política Agrária Comum (PAC) eram gastos todos os anos, de forma indirecta, no financiamento da tauromaquia. Todos os cidadãos europeus pagavam portanto do seu bolso este apoio milionário a uma actividade bárbara e sangrenta dedicada a torturar e matar milhares de animais todos os anos.
A proposta, apresentada pelo grupo parlamentar dos Verdes, proíbe a partir de agora o uso de fundos da PAC para subsidiar a reprodução ou criação de touros destinados às actividades de tauromaquia.
A câmara europeia considerou ainda que este financiamento era uma clara violação da Convenção Europeia para a Protecção dos Animais nas Explorações de Criação (Directiva 98/58/CE).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário